1 2 3

2 Vietname nas escolas, será?

Não há profissão nenhuma que não tenha riscos! mas digam lá quem está mais exposto às agressões e aos maus tratos verbais...não são os professores! pois ainda há quem diga que não fazemos nada...bolas dava tudo para não dar aulas...isto é como estar a leccionar no Vietname! e depois não há sansões a dar aos alunos e como tal os professores só por si não tem qualquer hipótese!
Até os pais que não sabem de toda a verdade, chegam à escola e dizem que os seus filhos não fazem nada e os professores estão sempre a implicar e a perseguir os mesmos.
 Meu deus...como não pude esperar entra-me um miudo que já foi meu aluno pela sala a dentro, estava distraída e dá-me com uma chapada brutal nas costas...riu-se às gargalhadas e dizia estar a brincar! o pior é que no meio desta palhaçada não medi as consequências e dei-lhe uma "bofa" como eles dizem não com força...mas a atitude gera outra atitude!
o miudo viu-se gozado pelos outros, enquanto eu o chamava a razão! revirou-se e disse para eu não o tocar e deu-me de esguelha nos óculos que me tirou-os da cara, acabando por me magoar a cana do nariz!
A funcionária teve a atitude de comunicar o facto à direcção da escola, que por sua vez solicitou a uma das técnicas do GAAF para averiguar a situação.  Penso que, uma atitude grave como esta deveria ser tratada com a devida atenção. As agressões são caso para chamar a polícia, para boletim de ocorrência. Mesmo sendo menores de idade, os pais devem e precisam começar a responder a justiça pela atitude errónea de seus filhos. Como isso não ocorre, o risco de alimentar a coragem de outros agressores por aí acresce dia para dia.
Apesar de tudo...tentei falar com o miudo mas este não queria conversa!...é pena, pois sempre tive um óptimo relacionamento com os miudos e até que brincava com ele e considerava que ele era bozinho! Enganei-me...É claro que errei... e muito não devemos tocar nas crianças mesmos os mais crescidos porque quem peca sempre, somos  nós, os adultos! Mas e onde pára o respeito pelos adultos?
A minha avó tem um ditado:"quem se mete com miudos amanhasse cagado!"
E onde pára o ministério da educação???
O Ministério da educação que, por sua vez, mais parecem trabalhar contra os professores, onde focam as energias só a pensar nas avaliações dos mesmos e a denegrir a nossa imagem. Somos um alvo a abater, sem dúvida alguma!
Não seria justamente essa a hora de um órgão tão louvável como este agir? Aliás, direitos existem, mas as obrigações passam longe de serem abordadas. Seria mais ou menos o que ocorre com os órgãos ligados aos Direitos Humanos, que preferem defender menores infratores ou delinquentes perigosos, do que a população comprometida com os valores da cidadania.
O dia de pagar caro por esta falta de valores está muito perto!...

2 comentários:

  1. É esta a ssociedade q estamos a contruir e a geração futura q queremos pelos vistos.

    No meu tempo de escola havia um enorme respeito pelos professores. Acontecia por vezes queixarmos-nos aos nossos pais dos nossos professores de isto ou daquilo e ainda ouviamos deles " se o professor te fez isso é pq fizeste alguma/ou pq mereceste".

    Hoje os pais não têm respeito nenhum pelos professores e quando um filho se queixa de coisas ridiculas do professor vão logo tirar satisfações com o professor, chegando muitas vezes á vilolencia fisica. Esta geração está a crescer e ser "educada" sem quaisquer valores morais.


    Desculpa as ausencias prolongadas mas não posso fazer nada mas ando atento ;)


    Bejinhos
    D.

    ResponderEliminar
  2. Pois é D. isto vai de mal a pior...e nem tenho palavras para descrever a minha indignação face a uma grande parte população "Hipotética" vindos do além só para desfazer e destruir os outros e o bem! mas pergunto porquê tem de ser assim!
    certos seres nem deviam nascer! perdoem-me as susceptibilidades mas a agressividade, a austeridade, a violência e a brutalidade cada vez está mais patente no ser Humano...infelizmente!
    beijinhos

    ResponderEliminar

♥{Coisas e Crafts}...{Crafts e coisas}♥!!!

Páginas

mimo de morango...

mimo de morango...

Mensagens populares

*Arte na Cozinha*










ARTE NA COZINHA!





















































































A Casinha da Olharapus

-
 
Bem-vindos ao CoisaseCrafts!
Real Time Web Analytics